Powered By Blogger

terça-feira, 3 de julho de 2012

A primeira orquestra a gente nunca esquece...

"Love is Blue" ou "L'amour est Bleu" de Paul Mauriat e Orquestra marcaram o início da minha vida escolar. Era o primeiro ano do ensino fundamental e eu estudava no colégio João XXIII, localizado na região da Mooca, mais exatamente na Vila Prudente, zona sudeste de Sâo Paulo. Na época eram as freiras que administravam o local. A diretora era a Irmã Cassimira, e ela desde o primeiro dia quando formávamos a fila para entrar nas salas, colocava como fundo musical esta canção. Eu que já era muito musical e sensível, claro (rs), fiquei com essa música marcada para sempre em minha mente. Eu queria imensamente ir prá escola. Passei um tempo pedindo a minha mãe pra ir na hora do recreio ver as crianças no pátio. Adorava!! Ma verdade, não era "CDF" como diziam antes dos "Nerds" (rs), mas não via a hora de ir prá escola. Sempre adorei aprender!! Quase tudo me interessa!! Minha mãe apesar de trabalhar muito e quase não ter tempo pra gente, ensinou a mim e a minha irmã a ler e escrever antes de entrar para escola. Nessa época não havia o pré-primário e quase ninguém fazia isso. Agradeço a ela por este empenho. Minha professora se chamava Dirce e era linda,loira e muito boazinha. Ela quem percebeu que eu precisava de óculos (heheh). Foi uma época inesquecível...A minha primeira orquestra foi a de Paul Mauriat e esta é a minha primeira 3x4 para a carteirinha da escola que eu ainda tenho (rsrsr)... Belos tempos, belos dias...

Um comentário: